Brasil

Prefeitura do Rio vai checar alvará do hotel em que bebê caiu da varanda

Estado de Minas
postado em 30/12/2012 13:05
A prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai checar na segunda-feira (31/12) o alvará do residencial Paradiso, local em que um bebê de um ano e quatro meses morreu após cair de um vão na varanda de um apartamento no 4; andar do hotel, que fica na Barra da Tijuca. O objetivo é descobrir se o documento está dentro das normas de segurança exigidas pela Secretaria de Urbanismo.

[SAIBAMAIS]A vereadora Teresa Bergher informou que vai encaminhar um requerimento de informação à secretaria para saber quem foi o responsável pelo habite-se concedido ao hotel. ;Ainda não sabemos se faltava uma placa na sacada, nesse caso o quarto deveria estar interditado, ou se o espaço entre as placas estava fora do padrão e mesmo assim a secretaria concedeu o habite-se. Além do requerimento de informação, vou encaminhar um oficio à secretaria para que seja feita imediatamente uma vistoria no hotel;, disse a vereadora.



Segundo Fernando Coutinho, amigo da família, o vão entre os vidros de proteção da varanda é de cerca de 20 centímetros. ;Qualquer criança de 1 ano atravessa aquele vão. É um momento de muita dor. Esperamos que a prefeitura tome mais cuidado ao liberar as sacadas e varandas dos hotéis;, afirmou Fernando, que fotografou o local do acidente.

Entenda o caso

Érico Salazar Padilha Tavares, de um ano e quatro meses, morreu após cair da varanda de um quarto do hotel Paradiso. Ele chegou a ser levado Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu. Os pais disseram, em depoimento à polícia, que o acidente ocorreu após a mãe, que estava com a criança na varanda, ter se virado para falar com o pai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação