Brasil

Movimentos por moradia se reúnem com Haddad para cobrar soluções em SP

postado em 08/01/2013 17:52
São Paulo ; Representantes dos movimentos que atuam na luta pela moradia vão se reunir daqui a pouco, às 18h15, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Eles vão cobrar ações da prefeitura a fim de destinar imóveis desocupados para a reforma urbana. ;Esta reunião com o [prefeito] Haddad já estava marcada antes de ele assumir a prefeitura;, disse Nelson de Cruz Souza, coordenador do Movimento de Moradia da Região Central (MMRC), em entrevista à Agência Brasil.

A expectativa de Souza é que seja aberto um canal de diálogo o Executivo municipal para se discutir a questão da moradia na cidade. ;O principal é trabalhar com participação popular e democracia plena. A cidade precisa de uma requalificação. Mas isso não pode vir de cima para baixo. Tem que ser feito de baixo para cima, ouvindo o povo;, declarou. Segundo ele, há 400 mil imóveis abandonados em São Paulo que poderiam ser destinados para as famílias sem teto.

Na madrugada de segunda-feira (7/1), dois prédios na região central de São Paulo foram ocupados.. O primeiro, na Rua General Couto Magalhães, em Santa Ifigênia, por integrantes do MMRC. O segundo, na Avenida Celso Garcia, no Brás, liderado por pessoas do Movimento de Moradia da Cidade de São Paulo (MMC).



;Vamos esperar uma resposta da prefeitura. A prefeitura tem que se posicionar sobre o que pode fazer agora, amanhã ou depois. Enquanto isso, vamos permanecer no prédio;, disse Souza. Segundo ele, cerca de 200 famílias ainda estão no prédio da Rua General Couto Magalhães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação