Brasil

Prefeitura do Rio vai pagar velório e enterro do artista plástico Selarón

Segundo a prefeitura, o custeio do funeral será feito em gratidão pelo que o artista fez à cidade

postado em 15/01/2013 13:52

Artista plástico e ceramista chileno Jorge Selarón foi encontrado morto na quinta-feira (10/1)

Rio de Janeiro ; A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (15/1) que arcará com os custos referentes ao velório e enterro do artista plástico e ceramista chileno Jorge Selarón. Segundo a prefeitura, o custeio do funeral será feito em gratidão pelo que fez à cidade.

O artista, que tem entre suas principais obras a Escadaria Selarón, coberta por azulejos coloridos, na Lapa, foi encontrado morto na última quinta-feira (10), na própria escada. A polícia investiga se a morte foi um assassinato, motivado por vingança, ou se foi suicídio, já que o artista sofria de depressão, segundo testemunhas.

Na década de 90, o ceramista montou um mosaico nos degraus da escadaria que liga o bairro da Lapa à Ladeira de Santa Teresa, o que a transformou em um ponto turístico. Jorge possuía um ateliê no local, onde comercializava seus quadros.

No último domingo (13/1), inúmeras homenagens foram feitas ao artista na escadaria. Uma nova homenagem será feita no próximo domingo (20), às 13h. O Consulado do Chile no Rio de Janeiro confirmou que Selarón desejava ser cremado. De acordo com o consulado, o funeral ainda depende de liberação pela polícia e da autorização de seus familiares para a cremação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação