Brasil

Argentina enviará pele para vítimas do incêndio no Rio Grande do Sul

postado em 27/01/2013 17:08
Buenos Aires - A Argentina vai enviar de maneira urgente um estoque de pele ao Brasil para ajudar as vítimas do incêndio da boate KIs em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde morreram 232 pessoas e 131 ficaram feridas.

O envio corresponde a um pedido de ajuda recebida por Carlos Soratti, titular do Instituto Central Único de Ablação e Implante (INCUCAI), feito pela coordenadora de transplantes do Rio Grande do Sul, Rosana Reis Nothen.

"Apesar de a pele não ser necessária num primeiro momento da intervenção médica vamos dispor da logística para enviá-la o mais rápido possíel e respeitando todas as normas de segurança e qualidade para que chegue a seu destino em ótimas condições", afirmou Soratti.

"Vamos colocar à disposição de nossos colegas brasileiros a quantidade de pele que pudermos, de acordo com os estoques em nosso banco de pele do Hospital Garrahan", explicou ainda Gabriel Yedlin, secretário de Políticas, Regulação e Institutos do ministério da Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação