Jornal Correio Braziliense

Brasil

Durante depoimento, Elize Matsunaga não responde perguntas da promotoria

Acusada chorou e respondeu apenas perguntas feitas pelo juiz; depoimento durou quase três horas

Elize Araújo Kitano Matsunaga, 34 anos, decidiu não responder perguntas da promotoria durante o depoimento prestado no Fórum Mário Magalhães, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A mulher só respondeu as perguntas feitas pelo juiz Adilson Paukoski Simoni na audiência de instrução.

A defensoria optou por não fazer perguntas. Elize começou a ser ouvida por volta das 13h40 e o interrogatório só terminou depois das 16h. Em alguns momentos, a acusada chorou. Ela está presa preventivamente no presídio de Tremembé, interior de São Paulo.



[SAIBAMAIS]Mais cedo, Nathalia Lima, 24 anos, provável amante do empresário Marcos Matsunaga, também prestou depoimento. Ela falou por cerca de uma hora e quarenta minutos e é apontada como possível pivô do crime. A pedido dela, Elize foi retirada da sala no momento de seu depoimento.

O crime

Elize é julgada por , diretor executivo da Yoki Alimentos, com um tiro na cabeça. Em seguida, a bacharel em direito cortou pedaços do corpo do empresário, os colocou em sacos plásticos e guardou em duas malas. Os restos mortais foram encontrados na Grande São Paulo oito dias depois do assassinato. A ré confessou a execução e disse que era ameaçada e humilhada constantemente pelo marido.