Brasil

Videoconferência discute as opções de tratamento de vítimas de queimaduras

Para auxiliar no tratamento das vítimas do incêndio da boate Kiss, especialistas debatem tipos de tratamento em videoconferência

postado em 30/01/2013 19:15
Nesta quarta-feira (30/1) foi realizada, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS), uma videoconferência, reunindo especialistas de hospitais do país e do exterior para troca de experiências no tratamento de pacientes com problemas respiratórios e queimaduras. A decisão de utilizar o sistema é beneficiar as vítimas do incêndio da boate Kiss - ocorrido na madrugada do último domingo (27), em Santa Maria (RS).

Nesta primeira videoconferência participaram especialistas brasileiros dos Hospitais de Excelência da área respiratória e de ventilação da Unicamp, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e das unidades internacionais de San Diego e Miami (Estados Unidos) e Iraque. A ideia é que as conferências continuem a partir dessa quinta-feira (31/1) com a discussão de outros temas, como infecções e queimaduras.


Por problemas de conexão, os especialistas das unidades hospitalares do Canadá e Argentina não participaram nesta etapa.

;Alguns casos específicos serão abordados, mas haverá, principalmente, uma troca de informações e experiências em busca de um atendimento cada vez mais qualificado e de qualidade, para que possamos oferecer as melhores opções terapêuticas desses pacientes que ainda estão internados;, informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação