Sete sobreviventes do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que estavam internados no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), tiveram alta entre a noite de terça-feira (29/1) e esta quinta-feira (31/1). O hospital preferiu não liberar o nome dos pacientes.
[SAIBAMAIS]
Quatro dias após o incêndio, 138 pessoas ainda permanecem internadas em hospitais espalhados por Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Ijuí e Caxias do Sul. Entre eles, 87 estão em unidades de tratamento intensivo (UTI) e 51 estão em enfermarias ou em observação.
O hospital com maior número de pacientes internados em UTI, onde são tratados os casos mais graves, é o da Caridade, em Santa Maria, com 22 pacientes: 21 com ventilação mecânica. Na UTI do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, há 16 pacientes na UTI (14 com ventilação mecânica).
. São 60 pacientes no total: três em enfermaria e 57 em UTI (desses, 48 com ventilação mecânica).
Em Santa Maria, onde três hospitais atendem as vítimas do incêndio, há 76 feridos internados: 47 em enfermarias ou em observação e 29 em UTI (sendo 27 com ventilação mecânica). Ainda há um paciente na enfermaria em Ijuí e um paciente em Caxias do Sul está na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos.
Com informações da Agência Brasil