Brasil

"É uma missa de consolação", diz padre na missa de 7º dia em Santa Maria

A cerimônia durou cerca de 1h30 e foi acompanhada por 500 pessoas

postado em 03/02/2013 21:57
"É uma missa de consolação, uma cerimônia para trazer confronto para as pessoas que perderam filhos e parentes", disse o padre Felipe Moro, que celebrou a missa de 7; dia das vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), na noite deste domingo (03/2).

A cerimônia foi acompanhada por cerca de 500 pessoas e foi encerrada por volta das 21h30. Logo no começo da missa, o padre pediu às pessoas que tivessem perdido familiares na tragédia que levantassem as mãos. A maior parte da igreja não levantou o braço, mostrando que a maioria dos presentes estava lá apenas para prestar homenagens aos mortos.

O padre reconheceu que a dor das famílias é muito forte. "Quando se tem uma morte violenta, é mais difícil de aceitar a perda. A tendência é ficar de luto por mais tempo", afirmou.



No entanto, o religioso aconselhou aos familiares que aceitem a vontade divina. "Esta missa é para entregar os filhos e parentes a Maria, mãe de Jesus. É hora de eles irem para o céu", disse.

Com informações de João Valadares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação