postado em 11/02/2013 09:20
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta manhã de segunda-feira (11/2) a morte da 239; vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. O óbito ocorreu na noite de domingo (10/2) no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde o paciente estava internado.[SAIBAMAIS]Ainda segundo a secretaria, um novo boletim com a atualização do número de feridos que seguem internados será divulgado no final da tarde. De acordo com dados de domingo, após a morte, 49 seguem hospitalizados em quatro cidades - 31 em Porto Alegre, 15 em Santa Maria, 2 em Canoas e 1 em Caxias do Sul.
No sábado (9/2), parentes de vítimas reuniram-se para discutir a criação de uma associação que represente seus interesses. O objetivo do grupo, que está sendo apoiado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, é garantir apoio psicológico e jurídico às famílias.
O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de 27 de janeiro, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. A tragédia, que teve repercussão internacional, é considerada a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.