Estado de Minas
postado em 15/02/2013 15:08
O bebê que morreu após ser esquecido dentro de um carro em Divinópolis, região centro-oeste de Minas Gerais, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (15/2). A criança foi sepultada no cemitério Parque do Espírito Santo, no bairro Jusa Fonseca.Foram seis horas de abandono e o pequeno Rafael, de apenas sete meses, não resistiu. Na manhã dessa quinta-feira (14/2), ele saiu com o pai, A.O.T.S, de 34 anos, e deveria ser entregue à babá. No entanto, o homem, que tem outro menino de quatro anos, cometeu a negligência de esquecer o próprio filho. Enquanto ele trabalhava, a criança ficou presa no carro dentro do estacionamento de um supermercado, no Bairro Bom Pastor, em Divinópolis.
Ao perceber o erro, o pai voltou ao automóvel e levou o filho até o Hospital Santa Lúcia, onde Rafael chegou a ser entubado com queimaduras no rosto, mas não resistiu. Em estado de choque, A.O.T.S foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestou depoimento ao lado da mãe da criança, também paralisada pela tragédia. Nenhum familiar quis comentar o caso. O carro foi recolhido para perícia e o corpo da criança encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formiga.
O pai do bebê foi preso por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - e encaminhado à delegacia de Divinópolis. Segundo a Polícia Civil, ele foi solto, ainda na noite dessa quinta-feira, após pagar uma fiança no valor de R$ 2 mil. A.O.T.S vai responder pelo crime em liberdade.