Brasil

Força Nacional chega para combater a violência em Santa Catarina

Informações mais detalhadas não foram divulgadas para não comprometer a operação

postado em 15/02/2013 18:24
Avião Hércules, da Força Aérea Brasileira, trouxe os primeiros oficiais. Não há tempo previsto de atuação no estado
Tropas da Força Nacional desembarcaram em Santa Catarina nesta sexta-feira (15/2) para reforçar o contingente policial que atua nas ruas do estado. Os trabalhos serão realizados como medidas de prevenção contra ataques comandados por facções criminosas.

Oficiais da Força Nacional chegaram na base aérea da Aeronáutica e seguiram para o Centro de Treinamento da Polícia Militar, em Florianópolis. Segundo a Secretaria de Comunicação do estado, a força-tarefa só entrará em ação após reuniões do governo catarinense para saber quais municípios precisam de atuações estratégicas.



A reportagem do Correio entrou em contato com o diretor de imprensa do governo catarinense, Claudio Tomaz, mas como já havia sido anunciado nessa quinta-feira (14/2), . O diretor garante que não pode revelar o número de militares enviados a Santa Catarina e tão pouco os municípios onde devem atuar e nem mesmo o período que podem permanecer para combater a onda de violência no estado.

Atentados

O governo de Santa Catarina já a patrimônios públicos em todo o estado desde o dia 30 de janeiro. Os criminosos costumam incendiar ou depredar ônibus e edifícios. Ao todo, cerca de 30 municípios foram afetados pelos atos de vandalismo.

Além de reforçar as ruas, autoridades discutem detalhes da que integram grupos criminosos e atuam dentro de presídios para unidades de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). As prisões federais ficam localizadas em municípios do Rio Grande do Norte, de Mato Grosso do Sul, do Paraná e de Rondônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação