Brasil

Três pessoas são presas relacionadas ao caso da médica que fazia eutanásia

A prisão foi realizada pelo Núcleo de Repressão dos Crimes contra a Saúde (Nucrisa) neste sábado

postado em 23/02/2013 14:42
Três pessoas relacionadas ao caso da médica Virgínia Soares Souza, suspeita de provocar a morte de pacientes da UTI do Hospital Evangélico, foram presas neste sábado (23/2) em Curitiba. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Repressão dos Crimes contra a Saúde (Nucrisa). De acordo com a polícia, ainda há uma quarta pessoa que pode estar envolvida que não foi localizada.

O cumprimento dos mandados de prisão começou pela manhã deste sábado, quando duas médicas foram localizadas pela polícia. O terceiro médico estava viajando, mas se apresentou ao Nucrisa no início da tarde.



[SAIBAMAIS]Virgínia Soares de Souza já havia sido presa na última terça-feira (19). As investigações foram iniciadas há um ano, passaram pelo Ministério Público até chegar a Nucrisa. Não se sabe ainda desde quando os crimes estariam sendo cometidos, nem o número de pacientes que teriam passado pelo procedimento, mas a polícia recolheu prontuários de 18 pacientes que morreram na UTI ao longo de 2012. Virgínia de Souza trabalha no hospital desde 1988. Cerca de 20 funcionários da UTI já começaram a ser ouvidos pela polícia, e o hospital anunciou que abrirá sindicância interna para apurar os fatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação