Brasil

Bandos de 'piratas' assaltam o mesmo iate, brigam e dividem a carga

Infratores levaram pertences de seis tripulantes, material de navegação e aproximadamente 5 mil dólares

postado em 27/02/2013 08:28
Embarcação de luxo estava ancorada em Fortaleza
A Polícia Federal investigará o assalto a um iate de luxo, ancorado em Fortaleza, na madrugada da última da segunda-feira (25/2). O iate Atlantis (foto), de Ubatuba (SP), que ia para o Caribe buscar turistas brasileiros, parou há cerca de 200 metros da praia após uma pane elétrica. Na segunda noite ancorado, foi abordado por dois grupos de ;piratas; que levaram pertences dos seis tripulantes, material de navegação e cerca de US$ 5 mil.



De acordo com a chefe da Delegacia de Proteção ao Turista, Adriana Arruda, enquanto um bando assaltava os tripulantes, o outro chegou. ;As outras pessoas chegaram molhadas. O que dá a entender que eles nadaram até o local;, diz. A delegada acrescenta que os bandos chegaram a brigar entre eles, mas se entenderam, levaram o que podiam e deixaram os tripulantes amarrados. ;Já colhemos alguns depoimentos e resquícios de sangue, que serão usados em um exame de DNA para identificar os ladrões;. Adriana descarta a possibilidade de os autores do crime serem piratas internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação