postado em 06/03/2013 16:02
A morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr. repercutiu entre músicos e produtores de rock brasileiros. Chorão foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (6/3) em seu apartamento, na Zona Oeste de São Paulo. Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, e Rick Bonadio, produtor responsável por alguns discos da banda santista foram alguns dos artistas a se pronunciarem sobre o acontecido. Confira os depoimentos.
Di Ferrero / NX Zero: "O Chorão foi um cara que no começo da nossa banda me influenciou muito, e tem influência ate hoje. Mais tarde, eu o conheci pessoalmente, viramos amigos. Ele conheceu meus pais, ficamos próximos. Ele era um cara autêntico, original, que falava o que pensava. Mas era extremamente amigo. Era um cara genial e deixou muita gente orfã com o que aconteceu. Fico feliz de ter tido a oportunidade de gravar uma musica com ele, o Remix de "Cedo ou Tarde". Todas as vezes que cantamos juntos foi muito bom, participei de vários shows do Charlie Brown Jr. Ele era um cara que roubava a cena, no bom sentido, quando chegava nos lugares, era muito humano. Estou verdadeiramente triste."

Lucas Silveira / Fresno: ;A gente começou uma banda de rock quando as únicas histórias de sucesso no rock eram Charlie Brown Jr. e Raimundos. Fomos completamente influenciados por essa segunda onda de bandas de rock, dos anos 90, quando éramos adolescentes. No primeiro show do Fresno tinha covers deles. A gente curtia muito mesmo.
Acabei conhecendo o Chorão só um tempo depois e ele sempre foi um cara muito gente boa com a gente. O filho dele é fã do Fresno e conhece a gente há um tempo. Estou muito triste. Ele foi uma das poucas pessoas que não tinha medo de falar o pensava. Não devia nada a ninguém. Foi um baita poeta. Um cara muito lúcido, apesar de ser maluco.;

Paulo Ricardo/RPM: ;Foi uma morte muito trágica. Uma grande perda para o pop rock brasileiro. Com seu punk-pop mesclado com hip hop e bons momentos acústicos, Charlie Brown Jr. e Chorão foram a cara de sua geração.;
Rick Bonadio, produtor e responsável alguns discos do Charlie Brown Jr. (além de Pitty, NXZERO, entre outros): "É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996 quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso foram 8 discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou... O Legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr seja uma das bandas mais representativas do Rock Nacional. Fará muita falta. Como amigo o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em Paz Chorão e como eu sempre dizia pra ele: Faz mais um refrão".