Brasil

Obras viárias no Rio vão mudar tráfego de veículos na Avenida Rio Branco

Parte da avenida será fechada ao tráfego de veículos e receberá um sistema de veículo leve sobre trilho (VLT)

postado em 07/03/2013 18:28
Rio de Janeiro ; Uma das mais importantes vias da capital fluminense, a Avenida Rio Branco, vai ser modificada. Parte da avenida será fechada ao tráfego de veículos e receberá um sistema de veículo leve sobre trilho (VLT). Ele vai ligar o Aeroporto Santos Dumont à região portuária. A mudança integra o projeto viário e de mobilidade urbana do centro do Rio visando às Olimpíadas de 2016.

Nesta quinta-feira (7/3), o prefeito Eduardo Paes fez um balanço das obras do projeto Porto Maravilha e das próximas interdições que serão feitas na região central da cidade. O projeto completo prevê a revitalização de uma área de 5 milhões de metros quadrados, com prioridade para o transporte público de alta capacidade, otimização do tráfego de veículos e valorização dos pedestres.

De acordo com Paes, somente na região do porto, são atualmente 33 frentes de trabalho em andamento. ;Todas essas intervenções que vão pipocar no centro da cidade, inevitavelmente nos próximos anos, são intervenções que requalificam, que trazem, sim, um transtorno. Mas o Rio vive um momento especial, para que a gente possa fazer essas intervenções todas, para que a gente possa trazer para a cidade, principalmente para o centro, uma realidade completamente diferente da que a gente vivia;, disse.



Neste sábado (9/3), um trecho da Avenida Rodrigues Alves será fechado ao tráfego para as obras de construção do acesso ao túnel da Via Expressa, entre as ruas Rivadávia Correia e Antônio Lage. O trânsito no local será reorganizado com duas faixas em cada sentido. No dia 23, serão interditadas a rampa de acesso da Avenida Presidente Vargas ao Elevado da Perimetral, no sentido Aterro do Flamengo, e a Rua Visconde de Itaboraí entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma.

As interdições não têm prazo para terminar e as operações de tráfego na região serão intensificadas, com 90 agentes e 12 painéis de mensagens. De acordo com o prefeito, as obras, interdições e licitações serão detalhadas à medida em que os projetos avançarem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação