postado em 11/03/2013 10:52
A pedido do Ministério Público, o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza deixou o plenário no início do julgamento desta segunda-feira (11/3) para que Márcio Nakashima, irmão de Mércia, deponha. Ele responde pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima. O corpo dela foi encontrado em junho de 2010, em uma represa em Nazaré, no interior de São Paulo. O réu vai a júri popular.[SAIBAMAIS]Segundo o MP, o réu está representado por outros três defensores. De acordo com o promotor, além do temor da testemunha, os advogados poderão se ausentar do recinto para transmitir as informações da testemunha ao réu.
Em contrapartida, a defesa briga pela permanência do acusado em plenário durante o testemunho. Um advogado de defesa disse que a intenção da presença de seu cliente não é constranger o irmão da vítima, mas esclarecer situações do convívio do ex-casal.
Entenda o caso
O ex-policial militar é acusado de ter assassinado Mércia Nakashima. A advogada desapareceu após visitar a avó em Garulhos, na Grande São Paulo. Mércia foi vista pela última vez em 23/5/2010. O corpo da vítima foi encontrado em 11/6 daquele ano, dentro de uma represa em Nazaré Paulista, no interior do estado.