postado em 11/03/2013 12:19
O irmão de Mércia Nakashima e primeira testemunha a depor no julgamento de Mizael Bispo, Márcio Nakashima, afirmou que o acusado de matar a irmã conhecia a represa onde o corpo da vítima foi encontrado em 11 de junho de 2010. Segundo ele, o réu foi encontrado por Márcio próximo ao local onde o corpo e o carro de Mércia estavam.Ao ser questionado se sua família sofreu ameaças, Márcio disse que os parentes e ele foram perseguidos pelo acusado e ex-policial. "Tivemos que sair fugidos do bairro, porque ele estava armado", disse.
"Durante o tempo em que Mizael estava foragido, foram até a barraca do meu tio, viraram a barraca de ovos, agrediram ele, mas não levaram uma moeda", contou Nakashima.
Segundo Márcio, várias vezes ele se sentiu coagido pelo acusado.
Entenda o caso
O ex-policial militar é acusado de ter assassinado Mércia Nakashima. A advogada desapareceu após visitar a avó em Garulhos, na Grande São Paulo. Mérica foi vista pela última vez em 23 de maio de 2010. O corpo da vítima foi encontrado em 11 de junho daquele ano, dentro de uma represa em Nazaré Paulista, no interior do estado.