postado em 13/03/2013 19:17
O ex-policial Mizael Bispo, acusado de matar, em 2010, a advogada Mércia Nakashima negou, durante depoimento no Fórum de Guarulhos (SP), que conhecesse o lugar onde o corpo onde a ex-namorada foi encontrado. ;Nunca estive em Nazaré Paulista, nunca conheci a represa de Nazaré;, disse.
Questionado sobre o tipo de alga encontrada no sapato do policial, que coincide com a espécie que vive na represa, ele declarou não saber como ela foi parar ali. ;Levaram meu sapato lá (para a represa). Eu nunca estive na represa de Nazaré. Juro pela vida da minha filha;, reiteirou.
;Não tem nenhuma prova que me incrimina. Em momento algum eu estou na cena do crime. E não matei. Criaram uma situação para jogar para cima de mim;, argumentou, dando a entender que provas foram forjadas.
Perguntado por um dos jurados se imaginava quem poderia ter matado Mércia Nakashima, ele disse que não fazia ideia. ;Quem deve tem que pagar pelo que fez. Mas quem não deve tem que se rebelar. Foi o que eu fiz;, respondeu.
Ele disse que o rompimento do relacionamento aconteceu de forma natural. ;Ela disse que era melhor dar um tempo e eu disse que estava tudo bem;, declarou. Segundo ele, o término do namoro acontece aproximadamente oito meses antes do crime. ;Estou sofrendo tanto com isso. Três anos. Melhor a morte do que ficar preso;. O depoimento durou quase duas horas. O veredicto do caso deve sair na noite desta quinta-feira (14).