Brasil

USP abre sindicância para apurar acusação de estupro de estudante no câmpus

O universitário afirma ter sido violentado por oito colegas que participavam de uma festa no alojamento

postado em 15/03/2013 20:05
A Universidade de São Paulo (USP) decidiu abrir uma sindicância nesta sexta-feira (15/3) para apurar a denúncia de que um estudante da instituição teria sido estuprado por oito colegas. A ocorrência foi registrada no 3; Distrito Policial (DP) de São Carlos.

Em nota divulgada a imprensa, a USP confirmou que vai apurar o caso. "Com o registro do Boletim de Ocorrência (cujo objeto trata-se de delito condicionado à representação da vítima) e a verificação de algumas incongruências dos relatos, o Presidente do Conselho Gestor do Campus acionou, na manhã desta quinta-feira, dia 14, os setores competentes da Universidade para as providências cabíveis ao caso, tendo como decorrência, em primeira instância, a instauração de uma sindicância.;

O caso


Um estudante, de 22 anos, do 1; ano de licenciatura em ciências exatas alega ter sido violentado por oito colegas no alojamento do câmpus I da USP em São Carlos, interior do estado.



O rapaz afirma ter sido atacado pelo grupo, que participavam de uma festa, e ter sido forçado a fazer sexo oral com alguns dos integrantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação