Brasil

Soldados do Exército são acusados por morte de jovem no Complexo do Alemão

Dois soldados do Exército foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pela morte do adolescente Abraão da Silva Maximiano, em dezembro de 2011

postado em 21/03/2013 16:29
Rio de Janeiro ; Dois soldados do Exército foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pela morte do adolescente Abraão da Silva Maximiano, em dezembro de 2011. A vítima foi atingida por um tiro de fuzil nas costas quando estava no Mirante da Chatuba, no Complexo do Alemão.

O jovem tinha 15 anos e não portava armas ou drogas na ocasião, de acordo com a denúncia do MPF. Os soldados vão responder pelo crime de homicídio qualificado na 8; Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O caso não será julgado pela Justiça Militar porque se trata de crime doloso contra a vida de um civil.



As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (21/3), na página do . O Comando Militar do Leste (CML) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que está acompanhando o caso e cumprirá as determinações da Justiça.

No dia seguinte à morte do adolescente, o Exército alegou que a patrulha militar respondeu a disparos de um grupo integrados por três pessoas ;suspeitas;. O caso ocorreu pouco mais de um ano depois da ocupação dos complexos do Alemão e da Penha por tropas das Forças Armadas e da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação