postado em 22/03/2013 16:40
O cantor Hudson Cadorini Silva, da dupla sertaneja Edson e Hudson, voltou a ser preso nesta sexta-feira (22/3), dessa vez sem direito a pagamento de fiança. Essa nova decisão é do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2; Vara Criminal. O juiz revogou a liberdade provisória concedida após o pagamento de fiança relativo ao crime de porte ilegal de armas, praticado na manhã de quarta-feira (20/3).Relembrando
Hudson foi preso duas vezes no mesmo dia. Por volta das 5h ele foi abordado por militares quando passava de carro pela rua onde mora sua ex-mulher, em Limeira. Ela teria ligado para o 190 ao se sentir ameaçada. Durante a revista foram encontrados uma pistola 380 e um revólver calibre .38, além de um canivete e uma faca. O cantor também carregava um soco inglês no bolso e .
Após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 6 mil, ele foi liberado. Por volta das 17h, militares compareceram à casa dele com um mandado de busca e apreensão, resultado de uma denúncia anônima. Foram encontradas mais armas: uma pistola calibre .22 e uma carabina calibre .38, em situação irregular. Hudson também tinha munições, algumas de uso proibido para civis, além de uma pequena quantidade de maconha. Ele foi preso novamente por porte ilegal de armas e por uso de entorpecentes. O cantor foi solto após passar a noite na Delegacia Seccional de Limeira, depois de pagar nova fiança.
Defesa
Na ocasião, Hudson: ;Jamais sairia da minha casa, no meio de uma madrugada, na intenção de tirar satisfação com alguém, muito menos pensar em me armar com objetivo de ameaçar quem quer que fosse". Ele alega que teria esquecido as armas no carro.
Quanto às armas encontradas na sua residência, ele afirma que é adepto à prática de tiro ao alve e que teria ganho as armas irregulares de presente: ;Por pura ingenuidade, mantive na minha casa presentes dados por pessoas que procuravam me agradar e se aproximar de mim e que se diziam minhas amigas, mas que no fim acabaram me prejudicando.;