Brasil

Gate isola rua em Belo Horizonte para recolher bananas de dinamite

Operários acharam os artefatos na caçamba quando foram jogar o lixo. O quarteirão entre ruas Congonhas e São Domingos Prata ficou isolado para trabalhos do esquadrão antibombas

postado em 25/03/2013 16:18
Foram encontradas cinco bananas de dinamite dentro de um sacola abandonada numa caçamba em frente a uma obra

Militares do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) isolaram um trecho da Rua Santo Antônio do Monte, Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (25/3). Um operário acionou a PM depois de encontrar cinco bananas de dinamite dentro de um sacola abandonada numa caçamba em frente a uma obra, entre a ruas Congonhas e São Domingos Prata.

A polícia ainda apura a origem do material explosivo. Militares do 22; Batalhão, que chegaram primeiro ao local da ocorrência, orientaram pedestres e moradores a se afastarem até a chegada do esquadrão especializado. O acesso ao trecho ficou fechado e o trânsito de outros três quarteirões também ficou sob controle da PM, o que provocou lentidão na região.



O trabalho minucioso do Gate foi recolher os explosivos para encaminhar à perícia. Os operários também encontraram na caçamba um rolo de fio detonador usados na explosão das bananas. Os trabalhadores levaram um grande susto, quando foram jogar lixo na caçamba e viram os artefatos. A rua esta fechada há quase duas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação