Brasil

Manicure mata menino de 6 anos por vingança no Rio de Janeiro

Vítima foi encontrada dentro de uma mala sem vida na casa de uma amiga de sua mãe no interior do Rio

Diário de Pernambuco
postado em 26/03/2013 17:30
Corpo da criança foi encontrado dentro de uma malaUm crime chocou o Rio de Janeiro nesta terça-feira (26/3). Por vingança, a manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, de 22 anos, teria matado o menino João Felipe Eiras Santana Bichara, de 6 anos, que estava sob os cuidados. A mulher, presa acusada de homicídio, é amiga da mãe da criança, Aline Eiras Santana Bichara.

O corpo de João Felipe foi encontrado dentro de uma mala na tarde desta segunda-feira (25/3) em Barra do Piraí, no interior do estado do Rio. A segurança da delegacia precisou ser reforçada para evitar que a suspeita fosse linchada.

João Felipe sumiu por volta das 14h30 de segunda-feira, após ser buscado na escola onde estudava, o Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora Medianeira. De acordo com o delegado Mário Omena, da 88.; Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), Suzana teria ligado para o colégio se passando por uma tia do garoto, dizendo que ia buscá-lo porque ele tinha uma consulta médica. Ela foi à escola de táxi.

"Quando estava perto do colégio, ela simulou que estava falando ao celular e pediu ao taxista para pegar o garoto. Em seguida, o taxista os levou ao Hotel São Luiz, no centro da cidade, onde Suzana asfixiou o menino até a morte com uma toalha no rosto", contou o delegado.

Segundo Omena, cerca de 20 minutos depois de dar entrada, Suzana saiu do hotel carregando o menino nos braços, como se ele estivesse dormindo. Ela pegou outro táxi e voltou para sua casa, no centro da cidade. Lá, a manicure despiu o menino e o colocou dentro de uma mala. Depois, saiu para confortar a mãe da criança.



Os pais de João Felipe, que já estavam em busca da criança, tinham pego a informação de que homem de cerca de 25 anos, que trajava bermuda (o taxista), teria pego o garoto na escola. Também fizeram um registro de sequestro na 88; DP. A família da criança, que é dona de uma imobiliária na cidade, usou o perfil da empresa no Facebook para pedir informações sobre o paradeiro de João Felipe. O caso rapidamente gerou comoção na cidade.

O recepcionista do Hotel São Luiz viu a repercussão na internet e lembrou-se do menino que saiu do local supostamente dormindo nos braços de uma mulher, e ligou para o taxista que a levou em casa. O taxista, então, ligou para a emergência da PM, comunicando o fato. Policiais militares do 10.; Batalhão foram à casa de Suzana, onde encontraram o corpo de João Felipe dentro de uma mala.

A manicure, que naquele momento estava na residência dos pais da criança confortando o casal, foi presa e levada à 88.; DP. Segundo o delegado, a Suzana confessou informalmente o crime, mas disse que só se manifestaria em juízo. Contou também que frequentava a casa do menino há 3 anos. Também alegou que tinha um caso com Heraldo (Bichara de Souza Júnior, pai de João Felipe) de há um ano e meio, e que ele a estava perseguindo. "A mulher afirmou que inicialmente pretendia só dar um susto na criança, mas como ele a conhecia e ia entregá-la, decidiu matá-lo", explicou o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação