Brasil

Moradores se preparam para resistir a ação de despejo de famílias no Rio

As casas são reivindicadas pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. A decisão é da 23ª Vara Federal

postado em 03/04/2013 08:29
Rio de Janeiro - Um grupo de moradores da comunidade do Horto, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, se prepara para resistir a uma ação de despejo de sete famílias, determinada pela 23; Vara Federal. As casas são reivindicadas pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

[SAIBAMAIS]Segundo Emília Souza, da Associação de Moradores do Horto, o grupo espera a chegada da polícia desde o início da manhã desta quarta-feira (3/4). "Vamos fazer uma barreira humana para impedir. Um dos moradores é o senhor Delton, que tem 71 anos, duas pontes de safena e não tem para onde ir. A polícia ainda não chegou, mas eles não vão nos vencer pelo cansaço. Vamos ficar aqui enquanto houver essa indefinição", disse.

Emília Souza disse que a associação já entrou com um pedido de mandado de segurança, para reverter o despejo e garantir a manutenção das famílias. Além das sete famílias, mais 600 correm risco de despejo, porque vivem na área reivindicada pelo instituto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação