Brasil

São Paulo registra recorde de congestionamento por causa das fortes chuvas

Motoristas enfrentaram 149 quilômetros de engarrafamento na manhã desta sexta-feira

Estado de Minas
postado em 05/04/2013 16:25
Mau tempo atrapalha rotina dos motoristas paulistanos nesta sexta-feira
A chuva que assola São Paulo deixa a maior metrópole do país parada na manhã desta sexta-feira (5/4). Segundo informações da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a capital paulista registrou, às 9h da manhã, 149 km de congestionamentos em diversos pontos por conta do mau tempo.

O número supera o recorde de 135 km registrados no dia 31 de março. De acordo com a Companhia, o trânsito deve piorar ainda mais pela manhã. A região sul de São Paulo, que inclui bairros como Moema, Ipiranga e Morumbi, é a mais afetada pelas chuvas, com 67 km de engarrafamento. Um dos principais corredores da cidade, a Marginal Pinheiros é a mais congestionada, com 27 km.



A CET registrou também seis pontos de alagamento na cidade: na marginal Pinheiros, avenida das nações unidas, pista local no sentido castelo, na altura da ponte do Morumbi. Também na marginal Pinheiros, avenida das Nações Unidas, sentido Interlagos, na altura da ponte Caio Pompeu de Toledo. Outros dois pontos eram registrados na marginal Tietê. Um na via expressa sentido Castelo Branco, altura da ponte Vila Guilherme e outro na pista central sentido Airton Senna, altura da ponte Orestes Quércia.

Também ficaram alagadas a rua da Cantareira, na altura do número 1082, e a avenida Ibirapuera, com o complexo viário João Jorge Saad, sentido bairro. Às 9h35, a CET encerrou em toda a cidade os estados de atenção, vigentes desde o início da chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação