Publicidade

Correio Braziliense

Anvisa veta desenhos em embalagens de repelente de insetos infantil

O objetivo é evitar casos de intoxicação em crianças por uso indevido do produto


postado em 08/04/2013 16:37

A medida vale para todos os tipos de repelente(foto: Divulgação Turma da Mônica)
A medida vale para todos os tipos de repelente (foto: Divulgação Turma da Mônica)
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovada nesta segunda-feira (8/4) proíbe que embalagens de repelente de insetos infantil apresentem desenhos ou imagens de apelo infantil. O objetivo é evitar casos de intoxicação em crianças por uso indevido do produto.

Leia mais notícias em Brasil

A gerente-geral de Cosméticos da agência, Josineire Sallum, disse que a medida vale para todos os tipos de repelente – inclusive os menos tóxicos, à base de citronela. Segundo ela, as empresas com produtos no mercado terão 18 meses para zerar o estoque e passar a produzir conforme a determinação.

Outra medida aprovada nesta segunda-feira pela Anvisa prevê a inclusão do Disque Intoxicação (0800 722 6001) nas embalagens de repelente. O produto, para poder ser utilizado por gestantes ou lactantes, deverá antes ser submetido à avaliação de um profissional de saúde.

As novas normas devem ser publicadas ainda esta semana no Diário Oficial da União.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade