Brasil

Maestro venezuelano faz homenagem a presidente Dilma Rousseff e ao Brasil

O artista tocou o Hino Nacional brasileiro e arrancou aplausos da plateia. Além da presidente, Agnelo Queiroz, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, estavam na cerimônia

postado em 10/04/2013 00:29
Marta Suplicy e Dilma Roussef no camarote da Sala Villa-Lobos

O maestro venezuelano Gustavo Dudamel homenageou o Brasil e a presidente Dilma Rousseff durante o concerto da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar na noite desta terça-feira (09/4). O artisto tocou o Hino Nacional brasileiro, fato que não ocorreu nas apresentação em São Paulo.

O artista arrancou aplausos da plateia. Além da presidente, o governador do DF, Agnelo Queiroz, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, também estiveram na cerimônia.

Condecoração

Dilma Rousseff condecorou o pianista venezuelano José Antonio de Abreu com o mais alto grau da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul - principal comenda do governo brasileiro. O músico de 73 anos é fundador da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar.


O governo brasileiro concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul a personalidades como Alain Prost, Dwight D. Eisenhower, rainha Elizabeth II, Yuri Gagarin, o ex-presidente peruano Alberto Fujimori e Ernesto Che Guevara.

De acordo com o decreto de regulamentação, a comenda é destinada às pessoas físicas ou jurídicas estrangeiras que se tenham tornado dignas do reconhecimento da nação brasileira.

Com informações de Nahima Maciel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação