Brasil

Vans estão proibidas de circular na Zona Sul do Rio a partir de segunda

A medida vem reforçar a segurança no estado após uma turista americana ter sido estuprada e o namorado francês da moça ter sido espancado por criminosos quando embarcaram em uma van em Copacabana

postado em 12/04/2013 11:51
A medida vem reforçar a segurança no estado após uma turista americana ter sido estuprada e o namorado francês da moça ter sido espancado por criminosos quando embarcaram em uma van em CopacabanaO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que, a partir de segunda-feira (15/4) estará proibida a circulação de vans, kombis ou micro-ônibus em 11 bairros da Zona Sul carioca. Os veículos não poderão transitar por Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado. Apenas transportes autorizados poderão circular pelas favelas do Vidigal e da Rocinha.

[SAIBAMAIS]A medida vem reforçar a segurança no estado após uma turista americana ter sido estuprada e o namorado francês da moça ter sido espancado por três criminosos quando embarcaram em uma van no bairro de Copacabana no dia 30 de março. O decreto foi publicado nessa quinta-feira (11).

As únicas rotas permitidas são Parque da Cidade x Gávea (via Gávea) e Parque da Cidade x Gávea (via Fashion Mall). Em caso de infração da lei, serão aplicadas as penalidades previstas no Código Disciplinar do Transporte Especial Complementar (TEC) e no Código de Trânsito Brasileiro. Na segunda-feira, dia em que a medida entrará em vigor, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar fará operações na região para inibir a circulação dos veículos.

Com informações de agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação