Brasil

Ministério da Integração Nacional autoriza repasse de R$ 2 mi para Macapá

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em mais 26 municípios

postado em 12/04/2013 12:50
O Ministério da Integração Nacional autorizou nesta sexta-feira (12/4) o repasse de R$ 2 milhões para o município de Macapá ; capital e maior cidade do estado do Amapá, para ações de resposta a alagamentos. As ações compreendem socorro e assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em mais 26 municípios. Três por inundações no Paraná, em Rondônia e no Amazonas; quatro por chuvas intensas, em Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina; 13 por estiagem, sendo sete na Bahia, cinco em Minas Gerais e um em Pernambuco; um em Goiás, por erosão continental. Três por enxurradas em Mato Grosso do Sul, no Paraná e Rio de Janeiro; um por alagamentos no Pará e um por seca em Sergipe.



Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir desta sexta-feira, com a publicação da Portaria n; 126 no Diário Oficial da União. O proponente deve apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da vigência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação