Jornal Correio Braziliense

Brasil

País avança com ensino técnico, afirma presidente Dilma Rousseff

A educação infantil também foi citada por Dilma. Segundo ela, essa é uma etapa importante para reduzir desde cedo a desigualdade de oportunidades



A educação infantil também foi citada pela presidente Dilma. Segundo ela, essa é uma etapa importante para reduzir desde cedo a desigualdade de oportunidades. "Quanto mais pobre for essa criança, mais ela tem que ter acesso a uma educação de qualidade, ter estímulos [para] disputar as oportunidades", explicou.

De acordo com a presidente, o governo que abre mão de colocar o cidadão como o centro da atenção deixa de fazer políticas efetivas. "Quem saiu da pobreza extrema quer ter melhor educação, saúde, e isso é algo que o governo federal assume a responsabilidade de fazer junto com vocês. Um governo que se afastar da sociedade, abrir mão de olhar que o centro da preocupação são as pessoas, esse governo perde a condição de fazer políticas com ;p; maiúsculo, política que faz a diferença para a população", disse Dilma.

O Pronatec foi criado pelo governo federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Na cerimônia, os governos federal e estadual também assinaram a repactuação do Programa Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema ; RS Mais Igual.