Brasil

Telefone é o produto com mais reclamações no Procon de São Paulo

As reclamações representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon

postado em 12/04/2013 19:53
São Paulo ; O produto que mais recebeu queixas do consumidor no Procon de São Paulo, em 2012, foi o aparelho de telefone. Segundo a Fundação Procon-SP, os consumidores registraram 7.204 reclamações no ano passado referentes à compra de aparelhos de telefone, principalmente de celulares. As reclamações representaram, segundo o órgão, 18% do total de queixas de produtos que foram registradas no Procon.

Na avaliação do Procon, os aparelhos de telefone, especialmente os celulares, ;ainda apresentam padrão de qualidade insatisfatório, com a apresentação de defeitos de funcionamento e durabilidade abaixo das expectativas dos consumidores;, agravado pelo problema do suporte inadequado após a venda ser feita.

Entre os produtos que mais receberam queixas estão também computadores (5.582 reclamações), móveis (4.192), linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas e máquinas de lavar (3.997) e aparelhos de TV (2.689).



De acordo com o Procon, 17.064 reclamações foram relatadas ao órgão no ano passado por problemas na qualidade do produto adquirido, o que representou 42% do total. Além disso, também foram registradas queixas por atrasos ou problemas na entrega (15.903), descumprimento do contrato (5.507) e oferta ou publicidade enganosa (1.267).

O consumidor que desejar registrar uma reclamação de algum produto que tenha adquirido pode procurar o Procon de sua cidade. Mais informações pelo site http://www.procon.sp.gov.br/.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação