Estado de Minas
postado em 24/04/2013 19:00
Professores da rede estadual de educação fecharam as quatro faixas da Avenida Antônio Carlos no começo da noite desta quarta-feira (24/4) para reivindicar melhores salários. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) publicou na terça-feira (23/4) uma nota sobre o ato. Às 18h40, o trânsito foi totalmente parado em frente a portaria da UFMG, perto do acesso ao Mineirão, onde acontecerá a partida amistosa entre Brasil e Chile, marcada para 22h.
A Polícia Militar já se desloca para o local para tentar conter a manifestação. A BHtrans fez um desvio por uma rua lateral para diminuir a retenção do trânsito. De acordo com as informações do órgão, no momento o melhor caminho para o estágio é a Avenida Presidente Carlos Luz, a Catalão, que também tem trânsito muito lento no sentido bairro.
A manifestação dos servidores foi decidida nessa terça, durante Assembleia Estadual, realizada no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os professores aprovaram extensa pauta de reivindicações e calendário de protestos, que prosseguem até o dia 5 de maio, com indicativo de greve, quando realizam nova Assembleia. De acordo com a nota publicada pelos professores, o movimento determinou que a data é o prazo para o governo descongelar a carreira, pagar o piso nacional e nomear os concursados para todos os cargos vagos.