Jornal Correio Braziliense

Brasil

Promotor Henry Vanconcelos pede para juíza cassar palavra de advogado

O promotor Henry Vasconcelos fez um pedido para juíza no tribunal depois que Ércio Quaresma falou que terá mais 12 horas de questionamentos ao ex-delegado Edson Moreira. O promotor solicitou que fosse cassada a fala da defesa. Disse que a estratégia das perguntas tem proprósito vingativo, pois o advogado está inconformado com os trabalhos da testemunha que deixou a defesa insatisfeita. "Observamos momentos de desrespeito, injúrias a um cidadão que está prestando um serviço a Justiça. Que se dê por encerrada. Estou manifestando minha discordância com toda a inquisição dessa testemunha".
Quaresma disse que o representante do Ministério Público está inventando Código Penal: "Aqui é a casa da Justiça. Seja homem ao menos uma vez na sua vida". " Não diga que eu intimidei". Para o defensor, o sentimento do promotor é de derrota no tribunal, por isso fez o requerimento. A juíza Marixa Rodrigues determinou intervalo e vai decidir sobre a solicitação da promotoria na volta. O clima de bate boca deixou so jurados muito assustados. O embate aos gritos pelas duas partes também incomodou a juíza.

[SAIBAMAIS] Mais cedo, Ércio Quaresma lavou a roupa suja com o ex-delegado Edson Moreira no tribunal. Falou de telefonemas entre eles, encontro em pizzaria, pediu quebra de sigilo telefônico da testemunha e disse que vai provar a mentira do depoente porque tem gravações. Moreira foi firme, negou esses contatos com o criminalista.



Quaresma quis saber se Moreira sabia de uma prisão de Bola em Santos (SP), por porte ilegal de armas. A testemunha disse que ficou sabendo dessa informação hoje no plenário. Um "burburinho" tomou conta de salão do júri, pois todos acreditavam que o ex-delegado sabia dessa informação há tempos.