Estado de Minas
postado em 26/04/2013 19:37
Acontece na manhã desta sexta-feira uma ação de reconstituição do crime em que a jovem A.L.S, de 17 anos, foi baleada, em Ouro Preto. Segundo a Polícia Civil, uma equipe está na estrada que liga o município de Ouro Preto a Lavras Novas, onde ocorreu a tentativa de assassinato. A previsão é que o trabalho só seja concluído no final da tarde, pois estão previstos pelo menos quatro pontos para a reconstituição.
O delegado Geraldo Toledo Neto, principal suspeito, usa a mesma roupa que estava no dia do crime e utiliza o próprio carro para refazer as cenas. O primeiro local da reconstituição foi a BR-356, próximo ao Posto Colonial. Nesse lugar, o delegado contou que parou o carro para abastecer e, enquanto a frentista abastecia, ele desceu do veículo, foi ao banheiro, comprou um refrigerante e voltou ao carro. Nesse momento, A.L.S estava bem.
A reconstituição continuou com o delegado dirigindo em direção ao trevo de Ouro Preto, onde ele parou e simulou uma discussão que teve com a namorada. A terceira cena foi próximo à Unidade de Saúde, onde o delegado deixou a jovem baleada.
O crime ocorreu no último dia 14 de abril. A polícia recebeu várias denúncias de que havia um casal brigando dentro de um carro na estrada de Ouro Preto, mas quando chegou ao local não encontrou ninguém. Mais tarde os militares receberam a informação de que a jovem teria levado um tiro na cabeça e dado entrada no hospital da cidade.
Segundo funcionários da unidade de saúde, um homem que não se identificou deixou a moça, dizendo que ela teria tentado suicídio. Entretanto, o exame residuográfico, que verifica a existência de vestígios de pólvora nas mãos, deu resultado negativo. O delegado está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil.