Brasil

Idoso mata homem de 86 anos a muletadas dentro de asilo em Minas Gerais

O agressor confessou o crime e disse que era ameaçado constantemente pela vítima

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 13/05/2013 16:16
Uma briga entre dois idosos terminou em morte na madrugada desta segunda-feira (13/5) dentro de um asilo em Juiz de Fora, Minas Gerais. Manoel Paulo Bonfim de 70 anos, utilizou uma muleta de metal para dar vários golpes na cabeça de Adolfo Pires Brasil, de 86 anos, que dormia no momento do crime. O agressor informou em depoimento à polícia, que cometeu o crime por medo da vítima, que o teria ameaçado de morte, além de outros pacientes do local.

O crime foi descoberto por uma cuidadora por volta das 4h, quando ela fazia uma ronda pelos quartos do Abrigo Santa Helena, localizado na Avenida Francisco Valadares. Ao passar pelo leito 120, a funcionária se deparou com Adolfo com vários ferimentos na cabeça e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os médico chegaram ao local, constataram o óbito.



Manoel Bonfim, foi preso e confessou o crime. O idoso contou aos militares que no domingo (12/5), a vítima tentou o agredir usando uma muleta de madeira. Alguns pacientes conseguiram conter o agressor. Na madrugada, aproveitando que a Adolfo dormia, o homem pegou uma muleta de metal e deu várias pancadas na cabeça dele, que não teve tempo de reagir.

O agressor também afirmou que a vítima já havia o ameaçado de morte e disse que iria quebrar todos os seus pertences. O comportamento de Adolfo foi confirmada por outros pacientes, que também já haviam sido vítimas do homem. Funcionários do asilo também confirmaram o fato.

O em.com.br entrou em contato com o asilo, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação