Brasil

Ex-delegado mantinha leão e animais silvestres em fazenda de Minas

Ele também tinha um tucano, dois pintassilgos, duas tartarugas e oito canários da terra. Ele será multado em R$ 21 mil e autuado por maus tratos, descumprimento de notificação do Ibama

postado em 16/05/2013 08:39
João Pedro de Rezende, ex-chefe do Departamento de Polícia Civil de Formiga, no centro-oeste de Minas Gerais, será autuado por manter um leão e diversos animais silvestres em cativeiro sem autorização do Ibama. Em uma vistoria de agentes ambientais feita na fazenda do ex-delegado há cerca de 15 dias, foram encontrados um leão, um tucano, dois pintassilgos, duas tartarugas e oito canários da terra.



O delegado recebeu prazo para apresentar a documentação que comprovasse a origem dos animais, mas ele não atendeu à determinação. Ontem à tarde, agentes do Ibama foram à fazenda apreender os animais, mas não encontraram o leão.

Por telefone, Rezende informou aos agentes que enviou o felino para São Paulo. Ele será multado em R$ 21 mil e autuado por maus tratos, descumprimento de notificação do Ibama, impedimento de ação fiscalizatória e por manter animais silvestres sem autorização e animal exótico (leão) em cativeiro sem comprovação de origem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação