Brasil

Libanês preso em Curitiba nega relação com grupo xiita Hezbollah

A ligação com os extremistas consta em documentos enviados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O caso deve ser levado para Polícia Federal

postado em 22/05/2013 08:19
[FOTO1]O empresário libanês Hamze Ahmad Barakat, preso em Curitiba sob acusação de aplicar golpes em empresas do setor têxtil, negou qualquer envolvimento com o grupo xiita Hezbollah. A ligação com os extremistas libaneses consta de documentos enviados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.



O delegado do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos do Paraná, Cassiano Aufieiro, disse que o empresário confirmou algumas das informações repassadas pelo governo norte-americano, como a propriedade de uma loja em Ciudad de Leste, no Paraguai, mas negou o envio de dinheiro para o Hezbollah. O caso deve ser levado para Polícia Federal. Barakat é acusado de comprar roupas de indústrias brasileiras e não pagar.

[SAIBAMAIS]O golpe teria lesado 20 empresários do Paraná, do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Minas Gerais. Os prejuízos somam R$ 10 milhões. Duas lojas do empresário em Curitiba foram lacradas. Ele vai responder por estelionato, falsidade ideológica, receptação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação