Brasil

Morre o empresário Roberto Civita, presidente do Grupo Abril

Civita foi o responsável pelo lançamento de revistas como Realidade, Playboy e Veja

Tércio Amaral
postado em 26/05/2013 22:58
Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio Libanês

Um dos grandes nomes da história da imprensa no Brasil, o empresário Roberto Civita, de 76 anos, faleceu neste domingo (26), às 21h45, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele era o presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, uma das maiores corporações de mídia da América Latina. Entre as empresas controladas pelo grupo estão as revistas Veja, Exame, Quatro Rodas e a MTV Brasil.

Roberto Civita era filho de Victor Civita, fundador do grupo. O empresário estava internado desde a terça-feira de carnaval, depois de sofrer aneurisma na artéria aorta, perto do intestino. O empresário passou por uma cirurgia e passou por várias complicações. A morte foi comunicada oficialmente pelo médido Roberto Kalil Filho, que acompanhava o empresário. O hospital informou ao Diario que um comunicado oficial será divulgado ainda hoje.

Desde sua internação, Roberto estava afastado de suas atividades do grupo. Ele acumulava, além da presidência do Conselho, os cargos de diretor editorial e presidente do conselho Abril Educação. O filho do empresário Giancarlo Civita assumiu as funções do pai interinamente.

Segundo o portal de notícias Brasil247, no começo deste mês editores da revista Veja fizeram uma reunião de pauta extraordinária para decidir a melhor maneira de dar ampla cobertura sobre a situação do empresário. A publicação é a líder em circulação no segmento no país.

Os locais e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pela família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação