Brasil

Renan Calheiros lamenta morte do jornalista e empresário Roberto Civita

De acordo com o presidente do Senado, Civita foi um "democrata por convicção e um empreendedor por natureza". O corpo do empresário será sepultado em São Paulo

postado em 27/05/2013 11:53
Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte do jornalista e empresário Roberto Civita. O presidente do Grupo Abril, fundador de várias revistas conhecidas nacionalmente, como a Veja, morreu nesse domingo (26/5) em São Paulo aos 76 anos, devido à falência de múltiplos órgãos. No texto publicado no site da Presidência do Senado, Renan Calheiros afirma que Civita foi um "democrata por convicção."
Presidente do Grupo Abril, Roberto Civita
"Roberto Civita foi um democrata por convicção e um empreendedor por natureza. Sua incessante busca pela liberdade de imprensa e compromissos com o Brasil tornaram a editora Abril, sob sua direção, em um dos maiores conglomerados de informação da América Latina.



O Grupo, que diversifiou sua atuação em função da visão empresarial de Roberto Civita, perdeu seu grande mentor e o Brasil perdeu um grande incentivador da liberdade, da democracia e da pluralidade. Tenho convicção de que seus herdeiros e sucessores saberão multiplicar seus compromissos com a liberdade de expressão. Meus sentimentos à família, amigos, colaboradores e funcionários da Editora Abril".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação