Brasil

Polícia Militar reforça policiamento na Vila Cruzeiro no Rio após disparos

Os tiros atrasaram a realização da Corrida Desafio da Paz e assustaram moradores e participantes do evento

postado em 27/05/2013 14:48
Rio de Janeiro - Policiais militares de outras unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) foram deslocados para reforçar o policiamento na Vila Cruzeiro nesta segunda-feira (27/5), um dia depois do disparo de tiros que atrasaram a realização da Corrida Desafio da Paz e assustaram moradores e participantes do evento. O caso está sendo investigado pela 22; Delegacia de Polícia (Penha).

Parte dos disparos foi feita em uma localidade da Vila Cruzeiro conhecida como Treze, próxima ao ponto de largada da corrida. Os tiros levaram os participantes a buscarem abrigo atrás de carros e dentro de estabelecimentos. Outros tiros foram disparados no Alto da Pedreira, no Complexo do Alemão.

A corrida teve percurso de cinco quilômetros entre a Vila Cruzeiro, no Complexo da Pena, e o Complexo do Alemão, região que foi ocupada por forças de segurança no fim de 2010 e que recebeu UPPs no ano passado. A competição está em seu terceiro ano, e parte do trajeto acompanha o caminho que criminosos usaram para fugir da Vila Cruzeiro durante a ocupação das Forças Armadas e da polícia.

Na manhã desta segunda-feira, escolas municipais e estaduais da região funcionaram normalmente e o comércio também abriu. Moradores que preferiram não ser identificados se dividiram entre os sentimentos de que houve uma ocorrência pontual e o de insegurança.



Uma idosa que se identificou apenas como Ana disse que deixou de ir à igreja ontem por causa do tiroteio e admitiu ter saído de casa receosa para fazer compras. "Está melhor, mas meio perigoso ainda", disse outra mulher, que ia com a filha ao comércio local.

Já Juberlita Florência, de 49 anos, moradora do Alemão há 23, manifestou tranquilidade: "A polícia está aí direto. Meus filhos foram para a escola hoje e meu marido foi trabalhar normalmente. Está tudo o.k.".

Na última quinta-feira (23/5), comércio e escolas do Complexo do Alemão fecharam as portas depois de um tiroteio entre policiais e criminosos que terminou com a morte de um homem acusado pela polícia de chefiar o tráfico na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação