Brasil

Anvisa mantém a venda de medicamentos a base de sibutramina

A decisão foi fundamentada na maior rigidez para o monitoramento da venda nacional do medicamento

postado em 27/05/2013 18:06
A diretoria Colegiada da Anvisa decidiu continuar com a venda e o monitoramento de medicamento a base de sibutramina no Brasil, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (27/5). De acordo com a Anvisa, a decisão foi fundamentada no monitoramento da venda nacional do medicamento ao longo de 2012 e também pelas restrições já existentes para a venda do produto.



Dessa forma, as regras para o uso da sibutramina permanecem as mesmas já adotadas. Em outubro de 2011 foi regulamentado um aumento do controle do remédio, com a obrigatoriedade dos profissionais de saúde, empresas detentoras de registro e farmácias e drogarias de notificarem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamento que contem sibutramina.
Desenvolvida como antidepressivo, a sibutramina é uma substância aplicada no tratamento de obesidade, vendida mediante prescrição médica. Em 2011, a agência impôs regras mais rigorosas para o comércio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação