Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpo do jornalista Roberto Civita deve ser cremado na quarta-feira

Parentes, autoridades e amigos compareceram ao velório em Itapecerica da Serra (SP). Dilma Rousseff lamentou a morte do presidente do Grupo Abril por meio de nota.

O corpo do diretor editorial e presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, Roberto Civita foi velado na segunda-feira (27/5), no Crematório Horto da Paz (foto), em Itapecerica da Serra (SP). O corpo de Civita deve ser cremado nesta quarta-feira (28/5), de acordo com a administração do local. Filho do fundador do grupo, Victor Civita, Roberto foi responsável pela criação de uma das principais revistas do país, a Veja.

, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido à falência de múltiplos órgãos. Ele passou três meses internado para a correção de um aneurisma abdominal.



Parentes, autoridades e amigos compareceram ao velório, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad. na qual lamenta a morte do jornalista.

Civita foi lembrado durante a cerimônia pelo compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com a democracia. Ele deixa a mulher, Maria Antonia, três filhos do primeiro casamento, netos e enteados.