Brasil

Dilma Rousseff é convidada para visita de Estado aos EUA em outubro

A visita da presidente será a primeira do segundo mandato de Obama, que em seu governo anterior recebeu em visita de Estado líderes de outras potências emergente

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 13:58
Rio de Janeiro - O vice-presidente americano, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (29/5) no Rio de Janeiro que os Estados Unidos convidaram a presidente Dilma Rousseff a realizar uma visita de Estado ao país em outubro.
Presidente Dilma deve realizar visita de Estado aos EUA no segundo semestre de 2013
"O presidente (Barack) Obama me pediu para convidar sua presidente para ir a Washington para a única visita de Estado que será realizada este ano", disse Biden em um discurso. Biden será recebido por Dilma na sexta-feira, antes de um encontro com o vice-presidente Michel Temer.



[SAIBAMAIS]A visita de Estado de Dilma Rousseff será a primeira do segundo mandato de Obama, que em seu governo anterior recebeu em visita de Estado líderes de outras potências emergentes, como Índia e China. Também será a primeira visita de Estado de um presidente do Brasil aos Estados Unidos desde a realizada por Fernando Henrique Cardoso em 1995.

O vice-presidente dos Estados Unidos se reunirá no Brasil com o governo, com empresários e com funcionários da Petrobras. "Imaginem o que estas duas dinâmicas economias (Estados Unidos em Brasil) podem fazer com mais comércio e investimento", afirmou Biden no Rio de Janeiro. E completou: "Já não podemos nos referir ao Brasil como um país emergente, vocês emergiram e todos perceberam". Barack Obama visitou o Brasil em março de 2011, no primeiro ano de governo da presidente Dilma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação