Brasil

Chega ao fim rebelião na Fundação Casa, em São Paulo

Dois funcionários mantidos como reféns foram libertados

postado em 31/05/2013 21:16
São Paulo ; Acabou há pouco a rebelião iniciada no final da tarde desta sexta-feira (31/5) na unidade Fazenda do Carmo da Fundação Casa, zona leste paulistana. Os dois funcionários mantidos como reféns foram libertados. Um deles e mais três adolescentes foram encaminhados a um pronto-socorro da região. O servidor foi ferido a pauladas pelos internos. Um dos jovens se machucou ao pular o muro da unidade, informou a instituição por meio de sua assessoria.

A rebelião começou após um tentativa frustrada de fuga. Os adolescentes começaram, então, um tumulto e atearam fogo nos colchões. A Superintendência de Segurança da fundação foi ao local para negociar com os jovens.



A Corregedoria-Geral da Fundação Casa vai abrir uma investigação sobre a tentativa de fuga. A unidade, que fica no bairro de Itaquera, tem capacidade para 68 internos e, atualmente, está com 63 adolescentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação