Brasil

Índio é baleado em Sidrolândia (MS); bala ficou alojada na coluna cervical

postado em 04/06/2013 20:09

O terena Joziel Alves foi baleado nesta tarde (6/6) em Sidrolândia (MS), foco do conflito indígena que se agravou desde a última quinta-feira (30/5), quando um índio foi assassinado durante um processo de retirada da etnia de uma área disputada na Justiça com fazendeiros.

Alves ingressou no Hospital Municipal de Sidrolândia às 16h35, segundo informações de uma funcionária que se identificou como Rosane. Uma radiografia mostrou que o tiro está alojado na coluna cervical. Por isso, Alves foi transferido para a Santa Casa, em Campo Grande, a 40 km do município. Ele saiu do hospital consciente, estável e conversando. Mas poderá ter sequelas no sistema motor.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Hospital Municipal, Alves chegou ao pronto-socorro em um carro particular acompanhado de um familiar. Ele não teria, entretanto, entrado em detalhes com a equipe médica sobre as circunstâncias do ferimento. Mas, segundo Otoniel Gabriel, irmão de Oziel, índio morto em conflito na última quinta-feira, o ataque foi feito enquanto um grupo de terenas retomava a fazenda São Sebastião, próximo à Buriti, palco de conflitos da semana passada. ;Eles chegaram na fazenda e foram recebidos por pistoleiros;, contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação