Brasil

Justiça de São Paulo reduz a pena do assassino de Eloá Pimentel

A pena inicial de Lindemberg Alves era de 98 anos de prisão e caiu para 39 anos e 3 meses em regime fechado. O crime ocorreu em outubro de 2008

postado em 05/06/2013 08:43
Lindemberg Alves durante a prisão por policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), em outubro de 2008O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu parcialmente o pedido de redução da pena de Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos. A pena inicial de 98 anos de prisão caiu para 39 anos e 3 meses em regime fechado. O crime ocorreu em outubro de 2008.

Na época, Lindemberg, com 22 anos, entrou armado no apartamento da ex-namorada, em Santo André (na Região do ABC), onde ela estudava com um grupo de amigos. O cerco policial durou mais de 100 horas.



Os amigos de Eloá foram libertados, mas um deles, Nayara, decidiu voltar ao apartamento. Foi quando a polícia invadiu o local. Houve troca de tiros. Atingida na cabeça e na virilha, Eloá não resistiu. Toda a operação policial, desde o cerco até o desfecho trágico, foi acompanhada e transmitida ao vivo por emissoras de tevê.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação