Brasil

PM e moradores têm novo confronto em reintegração de posse em São Paulo

Os moradores haviam feito barricadas para resistir ao despejo, e a PM atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os cerca de 100 manifestantes

postado em 11/06/2013 12:28
São Paulo - Moradores da ocupação do Parque Bristol, zona sul da capital paulista, entraram em novo confronto com a Polícia Militar durante a reintegração de posse do local, que começou às 6h de terça-feira (11/6). No conflito, que recomeçou por volta das 10h, a Polícia Militar utilizou gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e balas de borracha. Os manifestantes revidaram atirando pedras contra os policiais.

[SAIBAMAIS]Mais cedo, os moradores haviam feito barricadas para resistir ao despejo, e a PM atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os cerca de 100 manifestantes. De acordo com o PM responsável pela operação, capitão Pardubsky, não houve ferido nos confrontos. ;A ambulância do Samu não foi acionada nenhuma vez;, informou. Ele calcula que 90% dos barracos já tenham sido demolidos. O terreno da ocupação tem 60 mil metros quadrados e está localizado na Avenida do Cursino, 5.100.



Segundo os militares, 120 pessoas viviam no local. Já o advogado das famílias, André Araújo, disse que havia cerca de mil famílias morando no terreno. O advogado explicou que a determinação da reintegração de posse foi expedida pela 3; Vara Civil do Fórum Regional de Jabaquara. Uma parte do terreno, de 6,5 mil metros quadrados, foi declarada de interesse social e servirá para a construção de moradias populares. ;Mas essa liminar também determinou que a prefeitura fizesse o atendimento de todas as famílias;, disse.

As famílias despejadas planejam uma manifestação às 13h30 de hoje, em frente à prefeitura de São Paulo, para cobrar auxílio do município.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação