Brasil

Conferência de inovações TEDGlobal de 2014 será no Rio de Janeiro

A conferência será de 6 a 10 de outubro, em uma instalação especialmente concebida para a ocasião, na praia de Copacabana

Agência France-Presse
postado em 12/06/2013 18:28
Edimburgo - A conferência TEDGlobal, versão internacional do evento nascido há 30 anos na Califórnia para divulgar as "ideias que merecem ser compartilhadas", acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro, em 2014, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

"Sul" é o tema escolhido para essa primeira incursão do TEDGlobal no subcontinente latino-americano, depois de seis bem-sucedidas edições na Grã-Bretanha, incluindo a que acontece esta semana em Edimburgo.

A conferência será de 6 a 10 de outubro, em uma instalação especialmente concebida para a ocasião, na praia de Copacabana. "O TED se sente atraído pelo Rio de Janeiro há vários anos, tanto metafórica quanto literalmente", disse o curador do TED, Chris Anderson.

"A cidade está no coração de um continente onde abundam novas ideias. Estamos muito felizes de poder ir finalmente para lá. Essa conferência será ambiciosa e marcará um novo e emocionante capítulo na crescente comunidade global do TED", acrescentou.



A transferência do TED para a América Latina faz parte das celebrações do 30; aniversário desta organização americana sem fins lucrativos. "O Rio não é apenas um centro de inovação e de novas ideias, mas que, além disso, tem uma rica história e um maravilhoso cenário natural. Vamos reunir panelistas progressistas de todo o mundo", anunciou o diretor do TEDGlobal, Bruno Giussani.

Esta série de conferências foi criada em 1984, na cidade californiana de Monterey, para que os pensadores e empreendedores mais importantes pudessem compartilhar suas ideias. Em 2005, foi ampliada pela primeira vez para a Europa, dentro do TEDGlobal.

Em ambos os casos, os participantes têm 18 minutos para expor seu tema ao público. Os vídeos das apresentações, disponíveis gratuitamente na internet, já foram acessados mais de 1 bilhão de vezes no mundo todo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação