postado em 13/06/2013 23:07
Profissionais da imprensa ficaram feridos em protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo. Os repórteres da Folha de São Paulo Giuliana Vallone e Fábio Braga foram atingidos no rosto por disparos de bala de borracha da Tropa de Choque da Polícia Militar enquanto trabalhavam, segundo o site do diário paulistano."Por volta das 20h, Giuliana subia a rua Augusta registrando o protesto quando foi atingida", diz o jornal. Ela foi socorrida por funcionários de um estacionamento. Outros cinco jornalistas da Folha também foram atingidos. Um deles, o repórter-fotográfico Fábio Braga foi atingido por dois disparos. Um atingiu o rosto e o outro a virilha.
A força tática usou bombas de gás e balas de borracha para impedir que os cerca de 5 mil manifestantes, de acordo com estimativa da PM, subissem a Rua da Consolação. O ato saiu da frente do Teatro Municipal e passou pela Praça da República.
Os policiais negociavam com representantes do Movimento Passe Livre para que a manifestação se encerrasse na Praça Roosevelt, mas, durante a negociação, os manifestantes simplesmente continuaram com o protesto e seguiram adiante.