Manifestantes se reúnem novamente, em pelo menos três capitais do país para pedir rejuste nas tarifas do transporte público.
Este é o 6; dia de manifestações em São Paulo, o movimento vem arrastando uma verdadeira multidão nas ruas da capital paulista.
São Paulo
A passeata realizada nesta terça-feira (18/6), teve concentração na Praça da Sé. Os jovens ocuparam duas das das quatro faixas próximas à Catedral. Por volta das 17h a multidão seguiu em direção à sede da prefeitura.
Rio de Janeiro
[SAIBAMAIS]Já no Rio de Janeiro, os manifestantes iniciaram, por volta das 13h desta terça-feira, um ato pacífico nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) contra as ações de vandalismo cometidas na noite de segunda-feira (17/6).
Homens do Batalhão de Choque foram chamados e cercaram a frente do prédio - atingido por pedras, que quebraram cerca de 30% das vidraças. Houve também tentativas de incêndio. Por volta das 16h o grupo ganhou força, aproximadamente cinco mil pessoas seguiram em direção à sede da prefeitura de São Gonçalo. As lojas próximas ao local fecharam as portas.
Belo Horizonte
Os jovens começam a se organizar para mais uma passeata em Belo Horizonte, aproximadamente 500 estudantes fecharam às 17h44 a Avenida Antônio Carlos em frente ao campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Não há lideranças muito claras, mas os estudantes ovacionaram a atitude de um grupo que contratou um trio elétrico para a passeata. A PM se posiciona nos quarteirões atrás da avenida, com viaturas e um ônibus do Choque. Motos dos militares observam os manifestantes e informam ao comando sobre sua movimentação.
De acordo com a BHTrans, agentes de trânsito já estão no local providenciando um desvio para os veículos. Os manifestantes informaram que vão esperar a chegada do trio elétrico para depois seguir para a Praça Sete, onde um outro grupo já se concentra no quarteirão fechado.
Segundo a PM, aproximadamente 200 pessoas que protestavam em Contagem, na Grande BH, estão seguindo para o Centro da capital mineira onde irão se encontrar com o outro grupo.
Juazeiro do Norte
Cerca de oito mil pessoas participam da manifestação em frente ao prédio da prefeitura, no interior do Ceará. O movimento é composto basicamente por professores da rede pública que reivendicam um aumento nos bônus salariais da categoria, além do impeachment do prefeito da cidade.